(85) 4141-2580
contato@multsistem.com.br

Sefaz descontinua sistema emissor de CFe

O aplicativo possuía funções básicas com o foco voltado na emissão de cupom fiscal, porém não permitia uma gestão mais refinada

Compartilhar: Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - MultSistem Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - MultSistem Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - MultSistem Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - MultSistem Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - MultSistem
Sefaz descontinua sistema emissor de CFe - O aplicativo possuía funções básicas com o foco voltado na emissão de cupom fiscal, porém não permitia uma gestão mais refinada

Autor:  Rafael Mota    Categorias: CFe, Fisco, MFE, Aplicativo, Emissor de CFe      Publicado em: 17 de outubro de 2019

         A forma de emissão de cupom fiscal eletrônico escolhida pela SEFAZ do Ceará gerou bastante reclamação entre os envolvidos, principalmente os contribuintes. Vale ressaltar que esse método é usado única e exclusivamente no Ceará. A principal objeção que os contribuintes tinham ou têm é o alto custo para se adequar ao projeto, que cá entre nós, é um preço realmente "salgado".

         Na tentativa de aliviar essa carga que pesa sobre os ombros do pequeno empresário, o fisco decidiu desenvolver seu próprio AC (Aplicativo Comercial) e disponibilizar de forma gratuita.

        No entanto, esse aplicativo tem funções básicas com o foco voltado na emissão de cupom fiscal e não permite uma gestão mais refinada  e eficiente como o que se pode conseguir com um ERP de alto nível, como por exemplo o MultVendas.

         Mesmo assim, alguns empresários decidiram aderir à ferramenta, afinal é 0800, não é mesmo?! Infelizmente, o hábito de usar a tecnologia no auxílio na gestão da empresa ainda é bem baixo entre a maioria dos pequenos empresários.  Muitos preferem "economizar" optando por soluções de qualidade inferior e abdicam sem saber das possibilidades que teriam se optassem por uma empresa especialista no assunto.

         Infelizmente não trago boas notícias para os administradores que optaram por usar o AC da SEFAZ. Recentemente, pra ser mais preciso, no dia 26/09/2019, foi anunciado no portal oficial do projeto que a partir de outubro  do mesmo ano, não será mais dado manutenção ou evolução no software, ou seja, ele será descontinuado. Semelhante ao que aconteceu com o emissor gratuito de NFe.

         Não sabemos precisar com exatidão quantos contribuintes serão afetados com a decisão; o fato é que esses contribuintes, sem dúvidas, terão uma dor de cabeça pela frente. A boa notícia pra compensar a má é que eles terão uma nova chance de escolher e dessa vez optar pelo melhor.